Na quinta-feira (15), Marcos Martins, mais conhecido como Marcão do Posto, oficializou sua candidatura à prefeitura de Montes Claros de Goiás junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Concorrendo pelo Partido Liberal (PL), Marcão apresentou uma declaração de patrimônio no valor de R$ 493.688,00, que inclui um Honda HR-V, uma casa, uma gleba de terra, participações em duas empresas e um saldo bancário proveniente de aplicação financeira.
Esta é a segunda vez que Marcão tenta se eleger como prefeito de Montes Claros de Goiás. Em 2020, ele disputou a eleição pelo PSL, enfrentando Vilmar Maciel e Cícero da Bebedouro. Naquele pleito, Marcão obteve 1.727 votos, enquanto Vilmar Maciel foi eleito com 2.666 votos, e Cícero da Bebedouro, então candidato à reeleição, recebeu 914 votos.
O vice na chapa de Marcão é Jayvas Carlos, que também formalizou sua candidatura no TSE, declarando um patrimônio de R$ 65.044,00. Ambos aguardam o julgamento de suas candidaturas pela Justiça Eleitoral.
Marcão decidiu por registrar seu pseudônimo, para material de campanha (mídia), como “Marcos do Posto”. Já o seu vice formalizou o nome de campanha como “Jayvas da Ponte Alta”.
No site do TSE, os candidatos são listados em ordem alfabética. Como Vilmar Maciel registrou sua candidatura no dia 14 e Marcão do Posto no dia 15, estamos divulgando as informações conforme a sequência dos registros.