Na manhã desta sexta-feira, 5 de julho, o presidente da Agência Goiana de Habitação (Agehab), Alexandre Baldy, esteve em Montes Claros de Goiás para um ato público de grande importância: a assinatura da Ordem de Serviço para retomada e conclusão das 100 casas populares nos residenciais Boa Esperança I e Boa Esperança II, que teve início a cerca de 7 anos atrás, porém, sem conclusão. A obra estava parada.
O evento, realizado na
Câmara Municipal de Vereadores, contou com a presença de autoridades
locais e estaduais. O deputado federal Adriano do Baldy, responsável por aproximadamente R$ 7 milhões em emendas parlamentares destinadas a Montes Claros de Goiás, também marcou presença. Após a cerimônia de assinatura, as autoridades visitaram o canteiro de obras para verificar a retomada dos trabalhos
O município de Montes
Claros de Goiás doou o terreno para a construção das moradias, no entanto a execução
das obras não é de responsabilidade da prefeitura. O Governo de Goiás, por meio da Agehab, está entrando com aporte no valor que excede a R$ 6 milhões. A Excel Construtora é a empresa responsável pela execução e conclusão da obra, que está prevista para ser entregue no mês de dezembro deste ano.
Os futuros beneficiários das moradias organizaram-se em uma associação para acompanhar todo o processo de perto. Eles estão esperançosos e confiantes de que em breve realizarão o sonho da casa própria, trazendo mais dignidade e segurança para suas famílias.